sábado, 17 de julho de 2010

"Shrek para sempre..."

Salve Salve...

Dia de eventos diferentes: pós, "intervalo do mídia" - trabalho e cinema com pipoca...doce e salgada!!!

Fui assistir "Shrek para sempre", um filme de arrepiar, de deixar qualquer um com lagrimas nos olhos, e com sorriso nos labios. Esse é o quarto filme da série, mas que traz a mesma mensagem que os outros: que só o amor é capaz das mais belas e heroicas atitudes. Novamente há um encanto que só se desfaz com a magia do amor verdadeiro.

Todos pensam que o Shrek é o "ogro heroi" do filme, mas, sinto desaponta-los, é a Fiona o verdadeiro Heroi so filme...sim Xuxu, naõ chore vc entenderá!!! É ela quem mostra o real sentido do amor, é ela quem consegue fazer um ogro enorme, nojento e lento (qualquer semelhança com alguns representantes do sexo masculino é mera coincidência...kkk) chorar de saudade e de tristeza, mas no final...assiste o filme, eu nõ vou contar!!!!

Ah, detalhe, se você, minha querida amiga, for chamada de Fiona, não ligue, afinal ela é feinha, e ogra...mas uma linda e doce criatura, a heroina do filme e salva um ogro de viver uma vida sem sentido. Sim, eu fui chamada pelo meu acompanhate, um simpatico amigo. Que depois, para completar falou que até as minhas buchechas são parecidas com as delas, e me aconselhou e ficar em um castelo esperando o amor verdadeiro...kkk...mereço né, quem mandou convidar!! Na hora eu fiquei assim...com uma raivinha...mas agora, pensando melhor "obrigada pelo elogio!!! Afinal Tudo depende do ponto de vista!!!"

Mas o que eu quero mesmo dizer é o seguinte. O amor nunca foi tão citado em tantas ficções como atualmente. Em menos de um mês, foram três filmes assistidos no cinema ("Plano B", "Eclipse" e "Shrek para sempre"), um em casa ("Idas e vindas do Amor") todos tinham como sentimento, como tema eu diria, principal o amor. Claro que cada um com seu enredo e tudo o que vem junto.
Sim...o amor, tão banalizado e esquecido por tantos na vida real, é o mais falado nos filmes...acho que há algo errado aqui.
Os filmes são ficções, histórias irreais, e a vida é real, é o agora, o ontem, o hoje e o amanhã!!!

Então, para lembrar o amor e celebrar esse sentimento tão lindo e simples, complexo e essencial, algumas frases, que para mim, são muito interessantes e especiais:

"Existe dose para o amor? O amor não pode ser dosado..." (Dr. C. Charuri - a melhor, pois encontrei ela em um dia muito especial)

"O amor é a assência da vida. O amor é a revelação cotidiana da nossa alma. Ninguém vive sem amor." (Gabriel Chalita - acabei de ler no twitter, mas pensando bem...isso sempre foi uma verdade na minha vida)

"é um amor pobre aquele que se pode medir" (W. Shakespeare - completando a primeira)

"A medida do amor é amar sem medida" (Santo Agostinho - idem)

"Me apaixonei por um olhar, por um gesto de ternura. Mesmo sem palavra alguma pra falar..." (O. Montenegro - o olhar consegue dizer o que nenhuma palavra pode traduzir!!!)

"Amar talvez seja isso, descobrir o que o outro diz mesmo quando não fala.
Só quem ama tem disponibilidade para ir além da superfície.
O que qualifica uma vida é o tanto que a gente ama." (Pe. Fabio de Melo - reuni algumas dele, existem be mais...)

"Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim, e vivesse na escuridão." (naõ sei o autor, a Ivete Sangalo cantou.)

"Eu tenho tanto para te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você. Nem mesmo o céu, nem memso o mar, nem as estrelas e o infinito, não é maio que o meu amor, nem mais bonito...." (Roberto Carlos - eu presencio todos os dias um amor assim, meus pais. E tenho certeza que vou encontrar o meu assim...desse jeito, infinito, eterno, transformador, sublime...)

Poderia ficar aqui colocando muitas outras tão belas quanto estas frases, porém iria acabar o espaço disponível para o post. Prometo fazer uma coletânea e postar durante uma semana frases de amor. Afinal cada um planta uma semente no jardim da vida...vou plantar as minhas com amor.

Simples assim...como tudo o que tem amor, o que envolve a vida!!! É só escolher o seu ponto de vista!!!

bjkas...otimo final de semana...juizo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário