quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felicidade, brilha no ar, como uma estrela...

A felicidade esta onde menos imaginamos, nas coisas mais simples e belas.

Aprendi a ver essas coisas simples. A brincar com uma criança quando as coisas não vão bem (minha pequena Fofa...a ruivinha mais linda...não é minha filha, é a sobrinha "postiça" mais linda que eu tenho...kkk), elas tem o dom de fazer tudo ficar mais colorido.

Respirar fundo, tomar um gole de café antes de terminar aquela dificil tarefa que estamos fazendo. Ligar para um amigo, ou para aquele alguém especial, para simplesmente ouvir que está tudo bem com a pessoa. Ouvir eu te amo, nem que seja da gente mesmo.

Abraços...esses são os melhores!! Aquele bem gostoso e aconchegante, capaz de fazer esquecer tudo...a hora, os problemas, os amores mau resolvidos (mesmo quando o autor do abraço é esse amor mal resolvido que achamos que estava esquecido e que tinha virado um simples conhecido).

Beijos também...mesmo não sendo simples...são acessiveis, mesmos complexos costumam ser muitos simples e tem um efeito maravilhoso na pele, na alma, no coraçaõ...na vida da gente!!!

Existem milhões de coisas simples que poderia dizer aqui, mas cada um vê a simplicidade em uma coisa, ou situação diferente. Por exemplo, eu não acho nada simples uma conta de aritmética ou algebra, mas teno certeza que um fisíco ou matemático iria achar uma complicação realizar um texto para uma campanha, coisa que eu acho simples de fazer.

Simples assim...como a vida, como as situações do dia-a-dia. Tudo depende do ponto de vista que olhamos, podemos ver do lado complicado, escuro e problemático, mas também podemos ver do outro lado, o claro, o facil, o belo e que se resolve praticamente sozinho.

Para entender melhor o que estou querendo dizer, imagine a seguinte situação: um penhasco na beira de um morro e uma pessoa no meio, se segurando lá na ponta. Olhando de baixo, a pessoa está caindo, chegando no fundo no nada. Porém se olharmos de cima, ela está subindo, alcançando o topo, seu maior objetivo.

Compreende?...eu demorei para compreender, e confesso que nem sempre consigo fazer isso no dia-a-dia. Mas como em uma maratona, em que temos que treinar constantemente a corrida para poder ganhar a prova, nos também precisamos treinar constantemente os pensamentos positivos, as coisas simples e a utilizar o amor nas nossas ações do cotidiano.

E antes que eu me esqueça...o amor!! Esse é o mais simples sentimento que existe...mas que todo mundo tende a complicar, torna-lo dificil, distante, sem coerência. É ele que faz com que tudo tem mais cor, sentido, alegria. Ele não precisa ser apenas entre homem e mulher, aquele amor carnal que todos nós queremos encontrar. Mas amor entre os pais e seus filhos ou entre amigos. Aquele amor que fez com que Jesus Cristo moresse por todos nós.

Enfim...é isso que eu acho...tudo pode ser Simples assim...basta a gente querer!!!
 
Fui...pq já é quase amanhã!!
Kisses and hugs

Nenhum comentário:

Postar um comentário