quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia de celebrar a amizade - porque do amigo é todo dia!!!!

Sim, ontem, 20 de Julho, foi dia do amigo.
Porém, pessoa querida que está do outro lado, sai de casa as 8h da matina para trabalhar, retornei ao "recinto moradia" as 22h45 e apenas agora consegui chegar perto desse 'produto' chamado computador, ou notebook, ou micro, que possue ligação com um outro 'produto' que atende pelo nome de internet, sim, todos são produtos, afinal foram adquiridos através do 'produto' chamado moeda que é dotado de valor monetário, logo são todos produtos, correto? Se não estiver muito correto dá um desconto, afinal são mais de 00h e estou com soninho, cansada...
Mas como o blog é um canal de comunicação, e hoje é dia de comemorar uma importante relação da humanidade, decidi visita-lo e abusar dele um pouquinho (isso mesmo, eu abuso!!! kkkk).

O que é ser amigo?
Hoje cedo fui procurar uma mensagem, as famosas mensagens da manhã, e queria algo sobre amizade. Porém algo que, se não fosse eu que tivesse escrito, ao menos parecesse com o que eu achava e sentia sobre a amizade, que falasse de como eu procuro ou escolho ou sou escolhida pelos meus amigos. Achei!!!! Um texto de Oscar Wilde (pelo menos isso dizia o famoso http://www.pensador.com.br/). Segue:

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.

Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril." (Oscar Wilde)

Simples assim...

Essa é minha maneira, não total, mas um pouco dela, de ver o que são as verdadeiras amizades.
Amigos são coisas de alma, de pele, de convivência, de querer bem, não vem moldado.
Minha melhor amiga e eu ficamos quase um ano se ver, sequer falar um oi, e não foi por falta de tempo, foi por besteira mesmo. Do nada, como mágica, tudo voltou como antes, melhor que antes.
As vezes os amigos brigam, choram, se batem. Mas amigo de verdade ama sem querer mudar.
Em um mundo de ostentações, mentiras e falsidades, ter amigos em quem podemos confiar é a melhor coisa que possa acontecer.

Se eu tenho amigos? Graças a Deus
Alguns que eu posso contar em qualquer momento, outros em alguns raros momentos
Outros que são ótimos para curtir uma balada; Amigos que eram diários e se tornaram semestrais pelas mudanças da vida de rotina, de cidade, de trabalho, de ideologia, de pensamento, ou simplesmente porque era um clea e não um amigo verdadeiro; Da faculdade, do chopinho;
Os especiais, esses ficam no coração da gente e trazem até a familia, fazem até a gente ficar amiga do vizinho que eu nem conhecia...kkk;
Amigo para filosofar, para discutir um assunto polemico, sendo que nunca se chega em um acordo, as teimosias de ambos superam qualquer entendimento.
Tem também minha familia, papai, mamãe, irmão e cunhada. De vez em quando rola uma briga, afinal como costumo dizer para meus pais, crescemos e temos nossas opiniões, uma discordância de pensamentos, mas no fundo o amor supera tudo e logo estamos rindo novamente, chorando as magoas, ou lembrando os momentos passados.
Uns como se fossem irmão, aqueles que Deus nos manda no caminho da vida porque nasceu de outra mãe.
Tem o amigo do outro sexo, que um dia virou caso e hoje é só amigo de novo, e que a saudade das conversas sobre todas as coisas doe no peito.
Dai tem aquele amigo do-outro-sexo-especial, que um dia vira o namorado, depois o marido e fica o restante da vida (esse acho que ainda não encontrei, ou encontrei e ainda não virou o namorado-marido-pai dos filhos...kkkkkk!!!)

Enfim, poderia ficar horas aqui falando, ou melhor escrevendo sobre amizade. Mas como até escrevendo eu "falo demais", vou deixar você lembrando um pouquinho do que é amizade, e de quanto tempo você não fala com aquele amigo querido.

Fui...porque hoje já é amanhã!!!!
bjkas meus queridos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário