terça-feira, 29 de junho de 2010

Seleção Canarinho de volta...uhuhuhuhu

Hello people..


  Acho que agora eu consigo falar da copa.
  Finalmente a seleção está voltando a ser a nossa seleção canarinho, com toque espetaculares, jogadas em equipes e o principal, bola na rede...ou Jabulani no gol.
  3 x 0 contra o Chile. OK, a equipe adversária não era lá essas coisas, não chutavam muito para o gol e tal, mas pelo menos eles roubavam a bola com dignidade e categoria.
  E tem outra, entrar a bola no nosso gol é o que não vai acontecer daqui para frente, afinal o melhor jogador da seleção é sem duvida alguma o Julio Cesar, sim o goleiro.
  Aquele que quando o time perde é o culpado, e quando ganha ninguém lembra. Que se arrebenta todo para salvar o time, para defender o gol com categoria, apanha e ate tem a camisa resgada. Que tem um chute rápido, forte, todas as artimanhas de jogada, que consegue jogar em qualquer posição do campo, mas que tem o dom para ficar ali e crescer em meio a tantas bolas que surgem na sua frente.
  Sim esse é o melhor jogador da seleção, no meu ponto de vista claro.
  Não entendo muito de futebol, como disse outro dia para um amigo - esse sim entende, é doente, fanático por futebol e pelo seu 'conrigão' – eu sei que são 22 jogadores correndo atra de uma “gorduchinha”, ou in South Africa da Jabulani, com o objetivo de colocar a mesma dentro do gol adversário.
  Porém, sempre fui aficcionada por esportes, pela alegria que eles movimentam, pelo amor a camisa a ser defendida, pelas competições em si, pela festa. Adorava as aulas de educação física, eram minhas melhores notas...kkk.
  Isso me rendeu uma vaga no time de handbool da cidade em que moro e algumas contusões, roxos e alegrias. Joguei também futebol, a adivinha a posição: goleira claro. Quem joga nessa posição é sempre muito criticado ou esquecido, mas é ele que defende com unhas e dentes a camisa.
  Os outros jogadores também fazem o papel deles, senão não era necessário 11 em campo. Mas o que eu quero dizer é que o esforço danado que o goleiro faz deveria ser sempre lembrado.
  Lembra em 94, nosso querido Tafarel...o Brasil parou para a final da Copa, minha primeira copa de verdade, e ele estava lá, sozinho frente a frente com o adversário. Era ele e ele, e uma nação esperando pelo resultado favoravel ao Brasil, o Penta.
  É minha gente...isso é futebol, isso é Copa do mundo...chega logo 2014...kkk...vou ter que pedir ferias e ir de voluntaria trabalhar na Copa!!!
  Mas antes tem olimpiadas, e depois também. Adooooorrroooo!!! Dai é a hora do NOSSO Cielo, da Daiane dos Santos com seu brasileirinho...aguenta coração.
  Enfim...acho que é isso...me empolguei, mas se você for parar para analisar é muito...

Simples assim...

Fui...praticar um esporte que fiquei com vontade e sexta o coração precisa estar em forma, vai rolar a Jabulani novamente, rumo ao Hexa!!!!

bjkas...otima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário