domingo, 3 de outubro de 2010

Invictus

Boa tarde, já foi votar? votou consciente?

Fofoletes, meninas e meninos...voltei!!! kkkk
Ontem, com aquele tempo ÓTIMO para ficar em casa, aluguel uns filminhos, entre eles Invictus  - que conta uma parte da vida de Nelson Mandela. Quem não assistiu ainda, assistam, nos mostra a beleza e sabedoria de um ser humano em perdoar quem lhe manteve preso, e ainda trabalhar para que um país, que nunca o reconheceu como ser humano, se reerguesse em todos os sentidos!!!

Coloco neste post o poema que Mandela utilizava como guia de vida e de conduta:

"Invictus


Dentro da Noite que me rodeia
Negra como um poço de lado a lado 
Eu agradeço os deuses que existem
Por minha alma indomavel  


Nas cruéis garras da circunstância
Eu não tremo ou me desespero.
Sobre os duros golpes da sorte
Minha cabeça sangra mas não se curva.                    


Além deste lugar de raiva e choro 
Paira somente o horror da sombra,
E ainda assim a ameaça do tempo vai me encontrar
e deve me achar destemido. 


Não importa o quão estreito seja o portão,
Não importa o tamanho do castigo,
Eu sou o mestre de meu destino;
Eu sou o capitão de minha alma."


Simples assim...

Otimo restinho de domingo!!!!

bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário