quinta-feira, 29 de julho de 2010

A passagem do tempo

Sem inspirações esses dias. Para falar a verdade são  muitas coisas na cabeça.
Porém acabei de ler um texto do Padre Fabio e achei lindo o trecho, segue:
"...Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também. Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, à medida em que nos empenharmos em não reter a vida.
Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas.
Há uma beleza escondida nas passagens...Vida antiga que se desdobra em novidades.
Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria.
Eles só são suportáveis à medida em que os dividimos...E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar.
Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora...Abra os olhos.
Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história.
Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui.
E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o passaro encantado, quando você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela."

Simples assim....Se as pessoas não complicassem tanto a vida e as relações!!!
Enfim, não vou filosofar hj, cansadinha, soninho!!!

bjkas...fiquem c Deus

domingo, 25 de julho de 2010

São tantas emoções...

Domingão...dia de não fazer nada, ou quase nada, ou um monte de coisa ao mesmo tempo.
O que é o meu caso!!!


Essa foto não foi tirada hoje (se observa pela data). E nem foi retirada da internet, isso foi um daqueles momentos em que queremos falar com Deus e ele surge assim, na nossa frente em um lindo por do sol. Como boa viciada em fotografia, tirei a maquina da bolsa e pronto!!! Momento registrado!!!

Estava eu aqui a refletir sobre tantas coisas hoje: novo projeto que tá fundindo o cerebro, trabalhos da pós que eu não sei por onde começo, uma nova maneira de encarar as coisas, um novo jeito de lidar com as situações, o coração quieto no campo amoroso...enfim!!! Um domingo bem cheio eu diria....kkkk

Ontem, em uma linda comemoração que estava presente, a trilha sonora estava assim, muito reflexissiva, o Robertinho, aquele que canta as emoções como ninguém, estava la (no cd obvio...) catarolando suas canções e fazendo todos se emocionar, alguns chorar (ainda bem que a minha maquiagem é a prova de choro...kkk). Eis que eu me dei conta de uma coisa: que todas as coisas que nos vivemos, independente se foram boas ou ruins, além dos aprendizados, elas vem carregadas de emoões. E essas emoções são o que movem a nossa vida, o que nós move a proseguir, a continuar a luta de todos os dias. Eu diria até que uma emoção tem o dom de unir muito as pessoas, de cerlar com abraços, beijos e olhares a pior da discuções ou a melhor declaração. 
Segue a musica:
"Quando eu estou aqui, Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você, E as mesmas emoções sentindo (quem nunca se repetiu nas emoções?)
São tantas já vividas, São momentos que eu não esqueci (nunca esquemos, apenas deixamos dormindo...)

Detalhes de uma vida, Histórias que eu contei aqui (sim, aqui no blog mesmo...kkk)
Amigos eu ganhei, Saudades eu senti, partindo (ai o olho mareja. Sempre o mais querido de todos ou de todas vai longe, longe, longe...)
E às vezes eu deixei, Você me ver chorar, sorrindo (só quem realmente tocou meu coraçaõ viu isso. Mas como eu choro facil, quem viu, viu muitas vezes...)
Sei tudo que o amor, É capaz de me dar
Eu sei já sofri, Mas não deixo de amar (nunca deixo...é o amor que me move. Mesmo quando eu tento encontra-lo nas piores pessoas...um dia eu acho na melhor!!!)
Se chorei, Ou se sorri (tudo em enormes quantidades!!)
O importante, É que emoções eu vivi (quem não vive emoções, nunca vivel verdadeiramente!!)
Em paz com a vida, E o que ela me traz
Na fé que me faz, Otimista demais (sempre, sempre e sempre...Fé e Otimismo)
Se chorei, Ou se sorri
O importante, É que emoções eu vivi (e ainda vou viver mais muitas e muitas!!!)
(em vermelho são meus comentarios)

Simples assim...Como a vida deveria ser!!!
Relacionamentos não são faceis, viver as emoçõe que a vida tras todos os dias também. Viver tudo isso sozinho, é pior ainda. Por isso que conservar as amizades e os amores são uma das maiores virtudes da vida...

Pense nisso....e hoje e sempre desejo que você Viva muitas Emoções!!!

bjkas.....otimo restinho de domingo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia de celebrar a amizade - porque do amigo é todo dia!!!!

Sim, ontem, 20 de Julho, foi dia do amigo.
Porém, pessoa querida que está do outro lado, sai de casa as 8h da matina para trabalhar, retornei ao "recinto moradia" as 22h45 e apenas agora consegui chegar perto desse 'produto' chamado computador, ou notebook, ou micro, que possue ligação com um outro 'produto' que atende pelo nome de internet, sim, todos são produtos, afinal foram adquiridos através do 'produto' chamado moeda que é dotado de valor monetário, logo são todos produtos, correto? Se não estiver muito correto dá um desconto, afinal são mais de 00h e estou com soninho, cansada...
Mas como o blog é um canal de comunicação, e hoje é dia de comemorar uma importante relação da humanidade, decidi visita-lo e abusar dele um pouquinho (isso mesmo, eu abuso!!! kkkk).

O que é ser amigo?
Hoje cedo fui procurar uma mensagem, as famosas mensagens da manhã, e queria algo sobre amizade. Porém algo que, se não fosse eu que tivesse escrito, ao menos parecesse com o que eu achava e sentia sobre a amizade, que falasse de como eu procuro ou escolho ou sou escolhida pelos meus amigos. Achei!!!! Um texto de Oscar Wilde (pelo menos isso dizia o famoso http://www.pensador.com.br/). Segue:

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.

Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril." (Oscar Wilde)

Simples assim...

Essa é minha maneira, não total, mas um pouco dela, de ver o que são as verdadeiras amizades.
Amigos são coisas de alma, de pele, de convivência, de querer bem, não vem moldado.
Minha melhor amiga e eu ficamos quase um ano se ver, sequer falar um oi, e não foi por falta de tempo, foi por besteira mesmo. Do nada, como mágica, tudo voltou como antes, melhor que antes.
As vezes os amigos brigam, choram, se batem. Mas amigo de verdade ama sem querer mudar.
Em um mundo de ostentações, mentiras e falsidades, ter amigos em quem podemos confiar é a melhor coisa que possa acontecer.

Se eu tenho amigos? Graças a Deus
Alguns que eu posso contar em qualquer momento, outros em alguns raros momentos
Outros que são ótimos para curtir uma balada; Amigos que eram diários e se tornaram semestrais pelas mudanças da vida de rotina, de cidade, de trabalho, de ideologia, de pensamento, ou simplesmente porque era um clea e não um amigo verdadeiro; Da faculdade, do chopinho;
Os especiais, esses ficam no coração da gente e trazem até a familia, fazem até a gente ficar amiga do vizinho que eu nem conhecia...kkk;
Amigo para filosofar, para discutir um assunto polemico, sendo que nunca se chega em um acordo, as teimosias de ambos superam qualquer entendimento.
Tem também minha familia, papai, mamãe, irmão e cunhada. De vez em quando rola uma briga, afinal como costumo dizer para meus pais, crescemos e temos nossas opiniões, uma discordância de pensamentos, mas no fundo o amor supera tudo e logo estamos rindo novamente, chorando as magoas, ou lembrando os momentos passados.
Uns como se fossem irmão, aqueles que Deus nos manda no caminho da vida porque nasceu de outra mãe.
Tem o amigo do outro sexo, que um dia virou caso e hoje é só amigo de novo, e que a saudade das conversas sobre todas as coisas doe no peito.
Dai tem aquele amigo do-outro-sexo-especial, que um dia vira o namorado, depois o marido e fica o restante da vida (esse acho que ainda não encontrei, ou encontrei e ainda não virou o namorado-marido-pai dos filhos...kkkkkk!!!)

Enfim, poderia ficar horas aqui falando, ou melhor escrevendo sobre amizade. Mas como até escrevendo eu "falo demais", vou deixar você lembrando um pouquinho do que é amizade, e de quanto tempo você não fala com aquele amigo querido.

Fui...porque hoje já é amanhã!!!!
bjkas meus queridos!!!

domingo, 18 de julho de 2010

Blog na rede!!!!

Salve salve...

è minha gente...o blog está se expandindo na Rede

http://www.cinemaembauru.com.br/shrek-para-sempre/

Podem acessar, um amigo virtual, louquinho por cinema, colocou o link no seu blog.
Simples assim

Obrigada Pipoca....
bjkas....Otimo domingo!!!!

sábado, 17 de julho de 2010

"Shrek para sempre..."

Salve Salve...

Dia de eventos diferentes: pós, "intervalo do mídia" - trabalho e cinema com pipoca...doce e salgada!!!

Fui assistir "Shrek para sempre", um filme de arrepiar, de deixar qualquer um com lagrimas nos olhos, e com sorriso nos labios. Esse é o quarto filme da série, mas que traz a mesma mensagem que os outros: que só o amor é capaz das mais belas e heroicas atitudes. Novamente há um encanto que só se desfaz com a magia do amor verdadeiro.

Todos pensam que o Shrek é o "ogro heroi" do filme, mas, sinto desaponta-los, é a Fiona o verdadeiro Heroi so filme...sim Xuxu, naõ chore vc entenderá!!! É ela quem mostra o real sentido do amor, é ela quem consegue fazer um ogro enorme, nojento e lento (qualquer semelhança com alguns representantes do sexo masculino é mera coincidência...kkk) chorar de saudade e de tristeza, mas no final...assiste o filme, eu nõ vou contar!!!!

Ah, detalhe, se você, minha querida amiga, for chamada de Fiona, não ligue, afinal ela é feinha, e ogra...mas uma linda e doce criatura, a heroina do filme e salva um ogro de viver uma vida sem sentido. Sim, eu fui chamada pelo meu acompanhate, um simpatico amigo. Que depois, para completar falou que até as minhas buchechas são parecidas com as delas, e me aconselhou e ficar em um castelo esperando o amor verdadeiro...kkk...mereço né, quem mandou convidar!! Na hora eu fiquei assim...com uma raivinha...mas agora, pensando melhor "obrigada pelo elogio!!! Afinal Tudo depende do ponto de vista!!!"

Mas o que eu quero mesmo dizer é o seguinte. O amor nunca foi tão citado em tantas ficções como atualmente. Em menos de um mês, foram três filmes assistidos no cinema ("Plano B", "Eclipse" e "Shrek para sempre"), um em casa ("Idas e vindas do Amor") todos tinham como sentimento, como tema eu diria, principal o amor. Claro que cada um com seu enredo e tudo o que vem junto.
Sim...o amor, tão banalizado e esquecido por tantos na vida real, é o mais falado nos filmes...acho que há algo errado aqui.
Os filmes são ficções, histórias irreais, e a vida é real, é o agora, o ontem, o hoje e o amanhã!!!

Então, para lembrar o amor e celebrar esse sentimento tão lindo e simples, complexo e essencial, algumas frases, que para mim, são muito interessantes e especiais:

"Existe dose para o amor? O amor não pode ser dosado..." (Dr. C. Charuri - a melhor, pois encontrei ela em um dia muito especial)

"O amor é a assência da vida. O amor é a revelação cotidiana da nossa alma. Ninguém vive sem amor." (Gabriel Chalita - acabei de ler no twitter, mas pensando bem...isso sempre foi uma verdade na minha vida)

"é um amor pobre aquele que se pode medir" (W. Shakespeare - completando a primeira)

"A medida do amor é amar sem medida" (Santo Agostinho - idem)

"Me apaixonei por um olhar, por um gesto de ternura. Mesmo sem palavra alguma pra falar..." (O. Montenegro - o olhar consegue dizer o que nenhuma palavra pode traduzir!!!)

"Amar talvez seja isso, descobrir o que o outro diz mesmo quando não fala.
Só quem ama tem disponibilidade para ir além da superfície.
O que qualifica uma vida é o tanto que a gente ama." (Pe. Fabio de Melo - reuni algumas dele, existem be mais...)

"Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim, e vivesse na escuridão." (naõ sei o autor, a Ivete Sangalo cantou.)

"Eu tenho tanto para te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você. Nem mesmo o céu, nem memso o mar, nem as estrelas e o infinito, não é maio que o meu amor, nem mais bonito...." (Roberto Carlos - eu presencio todos os dias um amor assim, meus pais. E tenho certeza que vou encontrar o meu assim...desse jeito, infinito, eterno, transformador, sublime...)

Poderia ficar aqui colocando muitas outras tão belas quanto estas frases, porém iria acabar o espaço disponível para o post. Prometo fazer uma coletânea e postar durante uma semana frases de amor. Afinal cada um planta uma semente no jardim da vida...vou plantar as minhas com amor.

Simples assim...como tudo o que tem amor, o que envolve a vida!!! É só escolher o seu ponto de vista!!!

bjkas...otimo final de semana...juizo!!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felicidade, brilha no ar, como uma estrela...

A felicidade esta onde menos imaginamos, nas coisas mais simples e belas.

Aprendi a ver essas coisas simples. A brincar com uma criança quando as coisas não vão bem (minha pequena Fofa...a ruivinha mais linda...não é minha filha, é a sobrinha "postiça" mais linda que eu tenho...kkk), elas tem o dom de fazer tudo ficar mais colorido.

Respirar fundo, tomar um gole de café antes de terminar aquela dificil tarefa que estamos fazendo. Ligar para um amigo, ou para aquele alguém especial, para simplesmente ouvir que está tudo bem com a pessoa. Ouvir eu te amo, nem que seja da gente mesmo.

Abraços...esses são os melhores!! Aquele bem gostoso e aconchegante, capaz de fazer esquecer tudo...a hora, os problemas, os amores mau resolvidos (mesmo quando o autor do abraço é esse amor mal resolvido que achamos que estava esquecido e que tinha virado um simples conhecido).

Beijos também...mesmo não sendo simples...são acessiveis, mesmos complexos costumam ser muitos simples e tem um efeito maravilhoso na pele, na alma, no coraçaõ...na vida da gente!!!

Existem milhões de coisas simples que poderia dizer aqui, mas cada um vê a simplicidade em uma coisa, ou situação diferente. Por exemplo, eu não acho nada simples uma conta de aritmética ou algebra, mas teno certeza que um fisíco ou matemático iria achar uma complicação realizar um texto para uma campanha, coisa que eu acho simples de fazer.

Simples assim...como a vida, como as situações do dia-a-dia. Tudo depende do ponto de vista que olhamos, podemos ver do lado complicado, escuro e problemático, mas também podemos ver do outro lado, o claro, o facil, o belo e que se resolve praticamente sozinho.

Para entender melhor o que estou querendo dizer, imagine a seguinte situação: um penhasco na beira de um morro e uma pessoa no meio, se segurando lá na ponta. Olhando de baixo, a pessoa está caindo, chegando no fundo no nada. Porém se olharmos de cima, ela está subindo, alcançando o topo, seu maior objetivo.

Compreende?...eu demorei para compreender, e confesso que nem sempre consigo fazer isso no dia-a-dia. Mas como em uma maratona, em que temos que treinar constantemente a corrida para poder ganhar a prova, nos também precisamos treinar constantemente os pensamentos positivos, as coisas simples e a utilizar o amor nas nossas ações do cotidiano.

E antes que eu me esqueça...o amor!! Esse é o mais simples sentimento que existe...mas que todo mundo tende a complicar, torna-lo dificil, distante, sem coerência. É ele que faz com que tudo tem mais cor, sentido, alegria. Ele não precisa ser apenas entre homem e mulher, aquele amor carnal que todos nós queremos encontrar. Mas amor entre os pais e seus filhos ou entre amigos. Aquele amor que fez com que Jesus Cristo moresse por todos nós.

Enfim...é isso que eu acho...tudo pode ser Simples assim...basta a gente querer!!!
 
Fui...pq já é quase amanhã!!
Kisses and hugs

domingo, 11 de julho de 2010

Domingo, dia de batizado, feijoada, jogo, familia...e desabafo


Hi peoople...
Para fechar o domingo, uma musiquinha assim, bem romântica.

"Domingo quero te encontrar, e desabafar todo o meu sofrer / Estar ao teu lado, esquecer de tudo, tudo que o amor até hoje nos fez sofrer / Esquecer a briga que deixou ferida, e que até hoje não cicatrizou / Que amar de novo faz parte da vida, abre o coração, tudo tem sentido e tem razão / Cola o teu rosto no meu, chega mais perto de mim / Faça de conta que eu sou tua namorado a / Amar você é bom demais, é tudo que eu posso querer / Se tudo você tem melhor, pior é te perder"

Sim, sou romântica, sim estou, sou apaixonada...no momento por mim, pela vida, por tudo o que eu posso conquistar e já conquistei, pela minha profissão, meus projetos!!! Quanto aquela pessoa especial...um dia ele chega, de mansinho, sem fazer barulho, se aconchega e pronto.
Nesses dias estive pensando em muitas coisas, uma delas foi nas pessoas que passaram pela minha vida. Umas ficaram, outras restam lembranças boas, umas permanecem, aparecem somem, dão saudade, as vezes gostosa, as vezes essa saudade doi...enfim...cada um deixou um pouquinho de si e levou um pouquinho de mim. Com isso tiro muitas experiências, aprendizados, e vou entendendo o que eu gosto, o que eu quero, o que me faz bem.

   Hoje é domingo, acabou mais uma semana ou está começando outra, depende do ponto de vista. Foi batizado do filho da minha melhor amiga, minha irmã de coração, ele é um bebe fofo, branquinho, bochechudo como os bebes que mamam no peito da mãe costumam ser, risonho, um anjo. E depois, conversando com uma amiga, me caiu a ficha...eu tenho muitas amigas com nenem novinho, ou esperando bebe...segundo ela isso chama filho...kkkk...brincadeiras a parte. Fico pensando, o dom maravilhoso de ser mãe não pode ser exterminado de maneria cruel como foi com a moça, que todos os noticiarios falam, a Eliza Samudio.
   Sim, uma brutalidade sem tamanho. Pô meu, ninguém falou como era ela, se boa ou má pessoa, mas ele era mãe. Quem fez o que fez esqueceu que tinha uma criança indefesa no meio da historia. Um menino que não vai ter a presença da sua mãe na festinha da escola, no dia do aniversário, no momento em que precisar de colo porque um amiguinho brigou, etc.
   Nisso os "animais" - homens pensam portanto o que eles menos podem ser chamado é de homens - não pensaram quando se "livraram do problema". O problema é que ela não foi a primeira, e infelizmente - como a humanidade vai - não vai ser a ultima. Isso é  muito triste e revolante.
   Os homens e mulheres de Deus, do mundo, precisam ter consciência de que o ser humano ao lado é iguaizinho você, tem os mesmo direito, deveres e obrigações, sendo rico, pobre, branco ou negro.
   Você deve estar se perguntando, o que eu tenho a ver com isso? Tem que se você não respeitar seu próximo, ele se vê no direito de não te respeitar e não respeitar o outro, e assim como uma bola de neve as coisas acabam em morte e crime.

Simples assim...ou não...não deveria ser assim, deveria sim haver respeito, amor, paixão e compaixão!!!

Bom...desabafo feito...kkkkk

Semana cheia, chefe de ferias por 15 dias...vamo q vamo...adoro isso!!! correria, assim o tempo passa e os problemas se resolvem sozinhos!!

kisses people....vou assitir o ultimo filme do fds "Idas e Vindas do Amor"...kkkk

domingo, 4 de julho de 2010

Eu vou, eu vou...

Good Night People...

Julho, o beleza, meio de ano...inverno!!!
É o Brasil eliminado da Copa. E em homenagem a seleção e ao "querido" Dunga "eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou..." ou como diria o outro (não sei quem escreveu a frase) "um dunga, 22 sonecas e 190 milhoes de sangados".

Enfim contudo porém, entretanto, todavia...minha vida e a da milhares de brasileiros continua a mesma coisa. Tirando as lojas que estocaram tvs e terão que fazer saldão, os jogadores e a equipe técnica, acredito que o restante....nós mortais...continuamos com o nosso trabalho, graças a Deus, com os mesmo problemas e alegrias.

O mês está começando com projetos...ideias...na cabeça claro, mas logo virão coisas concretas e dimdim...é o que eu espero.

Reencontrar antigas amizades é sempre uma cois amuito agradavel, sempre renova o animo...ontem foi um dia desses. Uma excelente companhia, para um otimo filme com uma cervejinha para encerrar a noite!! Detalhe...sair com amigo é muito interessante, quando saimos sozinha ou com amigas femininas, os homens das outras mesas nem reparam...agora sai acompanhada...menina!!! E o inverso também vale.
kkkkkk

Enfim, mas uma semana começando, tem feriado...ou seja...quase uma semana, visita chegando em casa. Minha princesa, td bem ela esta na fase aborrecente, mas para mim será sempre minha princesa.

Simples assim....como tudo na vida deveria ser!!!

Kisses.....